fbpx

5 dicas para um home office mais produtivo

Com a possibilidade de contaminação pelo coronavírus, algumas medidas estão sendo tomadas para evitar que as pessoas se contaminem. E uma dessas ações feitas foi a adoção da quarentena. Por isso, o ideal é fazer um home office produtivo.

E você sabe o que é essa quarentena? 

Esse é um período em que as pessoas que não apresentam os sintomas da doença ficam reclusas. A intenção é manter elas separadas das demais, como forma de prevenção.

No caso do isolamento, já é comprovado que a pessoaestá contaminada e ela precisa ficar separada para não transmitir o vírus. 

A quarentena é um momento que o coronavírus tem para se manifestar no organismo. Nesse caso, nem sempre as pessoas que estão em casa estão necessariamente doentes. 

Como forma de prevenção, o período de quarentena teve início, no Brasil, e as pessoas passaram a ficar reclusas em casa. O que acontece é que precisamos lembrar que esse período não é de férias e que podemos fazer com que ele seja mais produtivo.

Quer saber algumas dicas? Continue lendo nosso texto! 

1. Acorde cedo 

Muitas pessoas que trabalham em casa pensam que isso é sinônimo apenas de liberdade. O ideal é que tomemos cuidado para não fazermos o seu uso para procrastinar.

Manter a sua rotina é algo muito importante. E como forma de manter a mesma programação, você deve acordar cedo e planejar os suas tarefas como um dia normal.

2. Troque de roupa 

Outra dica importante é que você troque de roupa e não fique usando o seu pijama. O que estamos falando é para você colocar roupa social ou sapato fechado e se sentar na sala de casa para trabalhar.

O ideal é colocar uma roupa casual que não lembre o seu pijama. Nesse caso, quando tiramos as roupas de ficar em casa, acabamos garantindo a nossa dose de profissionalismo e a seriedade com que trabalhamos. 

3. Comece o trabalho pela tarefa mais importante 

Essa dica serve tanto para quem trabalha em casa quanto para quem trabalha alocado no escritório. Nesse caso, comece o trabalho pela tarefa mais importante ou a mais difícil do seu dia.

Quando começamos as atividades mais trabalhosa primeiro, garantimos que a maior parte da nossa concentração seja destinada para essa tarefa. Após o seu término, podemos realizar as tarefas que ficaram para depois e são mais fáceis e rápidas. 

4. Planeje seu horário 

Como estamos em casa, pode ser muito tentador realizar outros afazeres que sejam de casa ou pessoais no horário do trabalho. Porém, isso é uma cilada que pode atrapalhar nas suas tarefas profissionais. 

Uma dica é separar os seus horários durante o dia e organizar as suas tarefas. É importante que você marque o tempo para realizar cada atividade em um cronograma, de forma que isso fique organizado. 

Existem algumas formas de estruturar a sua rotina, como por meio de planners ou ferramentas online. 

5. Mantenha o ambiente organizado 

A possibilidade de trabalhar em casa combina com organização no horário e, inclusive, no espaço em que você vai executar as tarefas. Deixar a sua mesa em ordem diminui o estresse e elimina os focos de distração, que podem ser aqueles objetos que não tem nada a ver com o serviço. 

A orientação é organizar o seu quarto, escritório ou sala em que você vai trabalhar antes de iniciar as atividades. Para contribuir com esse processo, você também pode deixar tudo que for necessário próximo da sua mesa, com isso, você evita de se levantar todo.

Depois de ler essas dicas fica mais fácil organiza o nosso tempo e espaço para começar a trabalhar e fazer um home office mais produtivo.

Além garantir que seu trabalho seja feito, você também não pode deixar de tomar os cuidados com higiene pessoal para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

Gostou das nossas dicas? Coloque elas em prática e garanta o sucesso no seu home office



labjovem1

Bárbara Torisu Lemos
Bárbara Torisu Lemos
Analista de Marketing Digital Jr do Inspirando Jovens de Sucesso. Formada em jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Posts Relacionados