“Tchutchuca vem aqui pro seu Tigrão”

Ontem na audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que estava sendo discutida a reforma da previdência, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), fala ao Ministro da economia Paulo Guedes: “Eu estou vendo, ministro, que o senhor é ‘tigrão’ quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades, com os professores e agricultores, mas é ‘tchutchuca’ quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país.”

A comparação fez alusão à música de funk “Tchutchuca vem aqui pro seu Tigrão”, sucesso nos anos 2000. O deputado disse em entrevista à um grande portal da internet que não planejou usar a expressão, porém resolveu chamar atenção do ministro.

O que destaco na fala do deputado é que ele “quis chamar a atenção do ministro”. De fato, essa atitude chamou a atenção não apenas do ministro, como de toda a sociedade, já que esse foi o assunto mais comentado do dia. Também trouxe à tona a vida pessoal do deputado, com comentários e memes ofensivos.

E você, o que tem feito para chamar atenção? A forma como tem feito o seu marketing pessoal tem lhe favorecido, ou colocado em xeque a sua reputação?

O seu nome, é sua marca pessoal. Então, como ela tem se posicionado no mercado?

Em um mundo com tantas pessoas iguais, é importante você se destacar através de uma boa aparência, postura, comportamento adequado, qualificações diferenciadas, habilidades valorizadas pelo mercado, o que posta no mundo virtual.

O marketing pessoal ajuda você a conquistar o primeiro emprego, a ser promovido, atingir objetivos pessoais e de carreira.

Você tem se destacado positivamente, causando uma boa impressão?

Para você saber como fazer um bom marketing pessoal a primeira atitude é desenvolver o autoconhecimento. Saber seus pontos fracos e pontos fortes. Entender onde você está e onde quer chegar. Saber suas metas e objetivos de pequeno, médio e longo prazo.

Agora fica a pergunta: você quer se autoconhecer melhor? Se sim, separamos 5 aulas de uma mentoria gratuita para você nesse link.

 

Autora: Pollyana de Bourbon, curitibana, advogada e Coach. Idealista por natureza e executora por vocação. Viciada em novas ideias, progresso e resultados. Acredito na transformação do mundo através de mudanças pessoais, educação e relacionamentos. It’s me, guys!

Victor Haruo
Victor Haruo
Iniciou sua carreira atuando em movimentos estudantis ligados à educação e a partir dessa experiência embarcou em dois intercâmbios voluntários na América Latina e no Leste Europeu para atuar em projetos de empoderamento para jovens.

Ao retornar ao Brasil, sentiu um grande incômodo em relação a situação da educação no país e decidiu empreender em um negócio que pudesse transformar o ensino teórico em algo mais prático. Foi assim que encontrou outros loucos e desenvolveu a LifeNRoll, uma startup de tecnologia aplicada ao ensino que na época foi considerada um dos projetos que estavam revolucionando a educação do país.

Depois dessa experiência decidiu aplicar para a Harvard Extension School e após um longo período de preparação participando de projetos de pesquisa, foi aprovado e passou um período com pessoas referências no mundo todo para discutir Inovação e Estratégia.

Atualmente é um dos sócios do Inspirando Jovens de Sucesso e acredita que a chave para a mudança do país é por meio de uma educação inovadora.
Posts Relacionados