Levantei da cama e agora?

Muitas pessoas se sentem frustradas com suas vidas, seja por se sentir preso a uma rotina, seja por não saberem muito bem o que gostam de fazer e acabam vivendo a espera de reconhecimento por simplesmente levantar da cama. Acontece que também é grande o número de pessoas atualmente que acreditam que para alcançar seus objetivos é preciso de uma fórmula mágica, o que não é bem verdade…

Só levantar da cama não é mérito nenhum.

É provável que você em algum momento da sua vida tenha tido uma série de pensamentos negativos sobre a vida de alguém que vai bem. Temos o costume de achar que ele chegou lá porque conhecia alguém, que conhecia alguém… Que foi promovido sem merecer, ou que teve ajuda financeira dos pais e por isso deu tudo tão certo. Pensamentos que nos fazem pensar que existe um “segredo” para esse sucesso, mas o que realmente fez a diferença para essas pessoas foi saber o seu propósito e aplicá-lo no seu dia a dia. Se existe uma fórmula, ela tem como principal composto o propósito.

CANSOU DA ROTINA

Muitas pessoas estão entediadas com o seu próprio dia a dia; Sentindo como se estivessem presas, como se o caminho que estão seguindo não fizesse sentido, como se não as levassem para lugar nenhum. Isso são sintomas de péssimas escolhas. Afinal, o que você gosta de fazer e qual o seu propósito? Por exemplo: se você quer atuar em uma multinacional e sabe que um dos requisitos para estar lá é falar inglês fluentemente, você precisa começar a estudar… Pense sobre!

PARE DE ADMIRAR OS OUTROS

A vida dos outros é dos outros, a sua é sua. De fato nossos pais estavam certos ao dizer que não éramos todo mundo e realmente não somos. Cada pessoa tem suas características e sua definição de sucesso, algo que único que você não deve se basear! Pois sabendo o nosso propósito, com tentativa e acerto somos capazes de trilhar nosso caminho.

DEPOIS QUE LEVANTAR DA CAMA, VIVA O PRESENTE E PLANEJE O FUTURO

Tudo é sobre o primeiro passo. Se você pretende um dia ser gerente de uma grande companhia, ou morar fora, ou empreender, qual é o caminho que você tem que seguir para chegar lá? Se inspire em histórias e pare de achar que só por levantar da cama você é merecedor. A vida de sucesso é muito mais sobre um caminho árduo do que o resultado em si. Quando você perceber isso desejará ter começado hoje!

Curtiu o artigo? Então se liga no workshop 100% gratuito que desenvolvemos falando sobre como encontrar o seu propósito! É só acessar esse link!

Victor Haruo
Victor Haruo
Iniciou sua carreira atuando em movimentos estudantis ligados à educação e a partir dessa experiência embarcou em dois intercâmbios voluntários na América Latina e no Leste Europeu para atuar em projetos de empoderamento para jovens.

Ao retornar ao Brasil, sentiu um grande incômodo em relação a situação da educação no país e decidiu empreender em um negócio que pudesse transformar o ensino teórico em algo mais prático. Foi assim que encontrou outros loucos e desenvolveu a LifeNRoll, uma startup de tecnologia aplicada ao ensino que na época foi considerada um dos projetos que estavam revolucionando a educação do país.

Depois dessa experiência decidiu aplicar para a Harvard Extension School e após um longo período de preparação participando de projetos de pesquisa, foi aprovado e passou um período com pessoas referências no mundo todo para discutir Inovação e Estratégia.

Atualmente é um dos sócios do Inspirando Jovens de Sucesso e acredita que a chave para a mudança do país é por meio de uma educação inovadora.
Posts Relacionados