Você Sabe Qual é o Seu Propósito?

Se hoje você tem sofrido pela falta de propósito, primeira coisa que eu tenho a te dizer é: você não é o único a passar por isso. Faz parte do processo, não precisa se preocupar. Acredite!

Então, você não é a exceção. Outro motivo muito simples para você não se preocupar, é que isso tem solução. Pode ser que a falta de propósito esteja acontecendo porque você precisa passar por novas experiências.

Não existe frase mais verdadeira do que a famosa fala do Sr. Coelho no filme Alice no País das maravilhas: “Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve.” Não apenas pela primeira impressão de desconforto que ela causa, mas pela análise profunda que nos leva a refletir sobre: Se eu não sei onde quero chegar, pois me falta conhecer algo que me faria entender o que eu realmente quero e principalmente, reconhecer o que eu NÃO quero. Logo, se AINDA eu não sei o que não quero, como posso saber o que QUERO? Então, “qualquer lugar serve”, pois você ainda não sabe o que lhe convém ou não.

A falta de propósito de forma pouco aprofundada, se baseia na falta de experiência de vida. Pode perceber que jovens que aparentam ser mais maduros do que a idade, são jovens que passaram por poucas e boas quando ainda mais jovens, o que lhes trouxe experiência suficiente para saber o que querem, definindo um propósito ainda durante a juventude.

O que pode ajudar você a encontrar o seu propósito?

Utilize a sua “Insatisfação Positiva Permanente” neste momento para adquirir experiência, desenvolver habilidades e viver. Aproveite essa inquietude para fazer o que nunca fez, experimentar coisas inéditas…Quem sabe você não descubra uma “nova pessoa” dentro de ti?

No momento “certo”, quando você estiver na busca de novas experiências, focando SEMPRE no aprimoramento pessoal, o clarão virá e você vai vivenciar o momento que vai fazer toda a diferença da sua vida: Entender o porquê você está aqui!

 

Rene Ferrari
Rene Ferrari
Posts Relacionados
Autorrealização: A Importância De Viver Com Propósito

Fala minha galera inspiradora, tudo bem com vocês? Que tal começarmos este novo ano dando um passo maior na busca da nossa satisfação pessoal?  Algo me diz, que muitos jovens leitores desse blog já estão planejando o caminho que vão levá-los na direção da sua auto realização. Sendo assim, esse tema não poderia passar em […]

Leia mais
10 Coisas Que Eu Deveria Saber Quando Tinha 20 Anos

Você mal ingressou na fase adulta e já morre de saudades da infância. Como era legal não se preocupar com a carreira, com o futuro, escolher uma profissão, entrar numa faculdade sem saber se escolheu o curso certo, ter contas para pagar, assumir responsabilidades. Enfim, virar adulto e aceitar todas as obrigações que essa nova […]

Leia mais