Sou Protagonista Da Minha Própria Vida?

Fala minha Galera Inspiradora, tudo bem com vocês? Começo o texto de hoje com o verso de uma música que, talvez desperte em você, assim como desperta em mim, a vontade de sair Tocando em Frente. Como diz Almir Sater:

“Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si carrega o dom de ser capaz

E ser feliz!”

E aí, de que maneira você vem compondo a sua história? O que tem feito com o seu dom de ser capaz? Está sendo feliz? A vida a todo o momento está nos testando para ver se somos capazes de enfrentarmos os milhões de obstáculos que nela encontramos. Muitas vezes nos perdemos no meio do caminho por não saber lidarmos com as derrotas, frustrações, decepções e acabamos deixando nas mãos dos outros as escolhas que deviam ser nossas próprias decisões. Consequentemente, nos tornamos infelizes, improdutivos, mal sucedidos, inseguros, sempre estacionados no mesmo lugar.

Mas será que é essa a história que queremos para a nossa vida? Se você está aqui, lendo o Inspirando Jovens de Sucesso, tenho certeza que a sua resposta é não! Tomar isso como princípio de vida é fundamental para se obter o reconhecimento de uma história inspiradora de sucesso.

Ser protagonista da própria vida requer esforço, coragem, determinação, persistência… Não é do dia para a noite que seu objetivo será alcançado, mas sim com o esforço diário. Como disse, sempre haverá momentos difíceis, porém devemos tratá-los como aprendizados e lições para não cometermos os mesmos erros novamente, não desistindo do que se acredita.

Jamais desanimem de seus sonhos, estejam seguros que mesmo que as coisas pareçam complicadas, a confiança em você mesmo decidirá a história que você terá e o caminho que vai trilhar. Siga em frente de cabeça erguida.

Marcos Mendes
Marcos Mendes
Posts Relacionados
Não permita que a dificuldade o sabote

Quantos de nós não nos deparamos com situações adversas no meio do caminho? Aquelas em suas mais variadas formas: tragédias, perdas de entes queridos, doenças na família, diagnósticos de doenças físicas e/ou mentais, problemas de dependência química, dificuldades financeiras, falta de emprego, etc Infelizmente, as dificuldades são inevitáveis na vida de qualquer pessoa. E o […]

Leia mais
Você É Do Tamanho Dos Seus Sonhos

Fala minha galera inspiradora, tudo bem com vocês? Hoje, exepcionalmente hoje, precisamos falar sobre sonhos. Eu aposto todas as minhas fichas que você que está lendo este texto em algum momento da vida teve sonhos. Mas de que tamanho eles eram? Infelizmente, muitas vezes, cometemos a burrice de deixar nossos sonhos apenas na nossa cabeça, […]

Leia mais