fbpx

5 Dicas Para Seguir Com As Promessas de Ano-Novo

Segundo uma pesquisa americana, até 92% das famosas promessas de ano-novo acabam falhando — nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas tendem a desistir de 80% de seus votos já em fevereiro. Não sabemos quais são esses dados aqui no Brasil, mas claramente pode-se perceber que é comum as pessoas realizarem diversas resoluções de ano-novo que se perdem pelo caminho.

Para evitar que suas promessas de ano novo fiquem pelo caminho temos 5 dicas que irão te ajudar a alcançar seus objetivos.

1) Escolha dois objetivos grandes e realistas: Muitos se perdem na hora de realizar um planejamento anual, pois traçam muitas metas grandes e que nem sempre são plausíveis de acontecer. Busque traçar objetivos que estão ao seu alcance.

2) Estude como realizar: Quando pensar em algo que deseja alcançar, pense qual caminho percorrer para conquistá-lo. Tão importante quanto definir os objetivos é definir um plano. Elabore um cronograma que detalhe como a meta será atingida.

3) Lembre-se sempre dos objetivos: Tire cópias das resoluções. Salve uma cópia em cada computador ou dispositivo eletrônico que possuir como o telefone celular e o tablete, coloque uma das cópias em um lugar que você sempre visualiza. Quanto mais visualizamos nossas metas maior será nossa motivação para alcançá-las.

4) Comprometa-se com outra pessoa: Quando nos comprometemos com um terceiro a chance de realizarmos alguma atividade é maior, então trace objetivos que também irão trazer benefícios para alguém que você ama.

5) Espere recaídas: Cuidado com o pensamento “tudo ou nada”. Desenvolver um novo comportamento é um processo que demanda tempo e esforço, então é possível que haja períodos em que o progresso ou sua dedicação não esteja exatamente como o planejado. Neste momento muitas pessoas desistem de alcançar seus objetivos por achar que não vão dar conta. Mas tenha calma, não é por que você não conseguiu cumprir sua meta semanal que tudo está perdido, tenha paciência!

Pablo Claudino
Pablo Claudino
Psicólogo, coach, empreendedor e palestrante. Especialista em inteligência emocional e gerenciamento de ansiedade.

É idealizador da Academia da Ansiedade - onde ensina técnicas que produzem mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Visa a conquista de grandes e efetivos resultados, desenvolvendo técnicas de gerenciamento das emoções para combater os sintomas que tanto prejudicam a vida de pessoas que sofrem com esse transtorno.
Posts Relacionados