Bolsa para Graduação nos Estados Unidos (Para Mulheres)

O programa Science Ambassador está com inscrições abertas até o dia 11 de dezembro. A iniciativa concede bolsas a mulheres que pretendam estudar campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (a sigla STEM, em inglês) na graduação.

A iniciativa cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para alunas que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio. A única exigência para concorrer à bolsa é de que a estudante faça a graduação completa voltada a uma área que se encaixe na sigla STEM.

Para se candidatar, a aluna interessada deve enviar um vídeo de até três minutos, explicando de forma simples e didática um conceito da área. O assunto não precisa ser o tema de pesquisa da candidata, apenas um tema pelo qual ela tenha muito interesse. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário no site da Science Ambassador junto ao link para o vídeo no Youtube (que deve estar em modo público).

Saiba mais sobre o programa >> aqui

Conheça mentoria para outros programas >> aqui

Milena Correale
Posts Relacionados
Saiba Como Investir e Lucrar de Diversas Maneiras

Vamos iniciar nossa leitura refletindo sobre a máxima: “não coloque todos os seus ovos numa só cesta.” Certamente muitos a ouviram e a praticam, no entanto, você saberia explicar por que devemos diversificar nossos investimentos? Além disso, saberia explicar como fazê-la de forma adequada? A falta de entendimento desses duas perguntas pode te levar à […]

Leia mais
Bolsas para Pós-Graduação na Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford está com dois programas de bolsas com inscrições abertas, ambos voltados a estudantes internacionais interessados em fazer uma pós-graduação na instituição. A primeira opçãos são as bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann que têm foco em candidatos da pós-graduação que tenham desempenho acadêmico excelente e cujos projetos de pesquisa visem resolver questões sociais atuais. A segunda opção […]

Leia mais