Inscrições Abertas para Bolsa de Intercâmbio “Fórmula Santander”

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander, realizado pelo Santander Universidades. Serão ofertadas 100 bolsas de estudo no valor de 5 mil euros a estudantes de graduação e pós-graduação que desejem estudar no exterior por um período de seis meses.

Os candidatos poderão escolher em qual instituição de ensino estrangeiras realizarão o intercâmbio – o Santander Universidades possui convênio com mais de 1200 universidades em 21 países. Confira aqui quais são as universidades parceiras do programa no Brasil e as opções de destinos para o intercâmbio.

Quem pode participar das bolsas Fórmula Santander:

Para concorrer, é preciso ser aluno matriculado em uma das 52 universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander – sendo que cada universidade é responsável por um processo seletivo interno. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital com todas as informações necessárias. ​

O intercâmbio deverá ser realizado entre janeiro de 2017 e agosto de 2018. As bolsas devem ser utilizadas como auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, pois as taxas do curso serão concedidas como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

A estudante mineira Priscila Faria conseguiu uma bolsa Santander para estudar na Universidad del Pacifico, em Lima. “Simplificando, quem escolhe os bolsistas é a universidade de origem e quem paga o valor da bolsa é o Santander. Para concorrer a bolsa, você tem que estar matriculado em uma das 123 universidades conveniadas e ser estudante de graduação ou pós-graduação”Confira as dicas que ela dá sobre o processo seletivo!

Luiz Miranda
Luiz Miranda
Luiz Miranda, 29 anos, nascido e criado em Sorocaba/SP. Formado em ADM com ênfase em Marketing, Relações Internacionais e Ciências Contábeis pela ESAMC e formando em Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal pela UNIFESP.

Atuou no mercado financeiro em um grande banco, entre 2010 a 2014; abriu seu próprio negócio na área da Economia Criativa, entre 2014 a 2015 e participou da Agência de Inovação de Sorocaba INOVA estabelecida no Pq. Tecnológico de Sorocaba, entre 2015 a 2017.


Também já esteve Presidente da Empresa Jr. ESAMC entre 2010 a 2012, Presidente do Conselho Municipal do Jovem de Sorocaba em 2016, participou da AIESEC, entre 2016 e 2017 e foi
voluntário da Fundação Estudar, em 2017; atuando ativamente nas causas do empoderamento jovem. Hoje é sócio do projeto Inspirando Jovens de Sucesso e trabalha como Assessor Político do Deputado Federal Vitor Lippi.

Acredita que a boa política é a grande forma de transformar o nosso país. Um entusiasta inconformado!
Posts Relacionados
Tudo que Você Precisa Saber sobre Intercâmbio

Olá queridos leitores, Na terceira parte dos meus relatos, conto sobre aeroportos, sobre os primeiros dias nos EUA e o choque cultural que a maioria dos intercambistas têm ao chegar à um país diferente.   Aeroportos Se você estiver saindo do Brasil e indo para alguma cidade pequena, você provavelmente fará uma conexão entre seus […]

Leia mais