Afinal, Você Sabe Quais São os Seus Objetivos?

 Fazer nem sempre é realizar!

O estilo de vida frenético é para muitos uma realidade. É faculdade, em média 8 horas de trabalho/dia, fazer cursos, cuidar da família, enfrentar inúmeras reuniões e ainda ter momentos para o lazer…Ufa! O dia parece não ter mais 24 horas, são muitos acontecimentos e muitas vezes, num curto espaço de tempo. Mas a pergunta que fica é: Para que tudo isso?

Se você tem objetivo, meus parabéns, certamente responderá com facilidade, já que tem consciência de aonde, quando e qual o esforço a ser aplicado para atingi-lo. Se não, muito provavelmente em algum momento sentirá frustração por não conseguir entender qual o significado de “tantos feitos” sem propósito.

Como definir objetivo e obter o que você deseja?

Objetivo corresponde a meta ou alvo que se quer atingir. E portanto, ter clareza e certeza do que você quer, vai te ajudar a manter o foco. E seja qual for (em) o(s) seu(s) objetivo(s), o modelo smart é bastante eficiente para obter os resultados que você deseja.

Estabelecendo metas

Antes de qualquer coisa é importante se autoanalisar, se questionar, se descobrir. Quem sou eu? O que eu quero? Aonde desejo chegar? Qual é o meu rumo? O que faz os meus olhos brilharem? Onde quero estar nos próximos anos e o que preciso fazer?

Comportamentos x Resultados

Depois de estabelecer objetivos, é indispensável ter alguns comportamentos para alcançá-los:

1- Foco;

2- Comprometimento;

3 -Persistência;

4- Motivação;

5- Planejamento (curto e longo prazo);

6- Monitoramento sistemático;

7- Senso estratégico.

Como disse Dale Carnegie: “Existem dois objetivos para serem atingidos na vida: primeiro, conseguir o que se quer; e depois, desfrutar o que se obteve. Apenas os mais sábios realizam o segundo.”

Pare e pense:

“A velocidade é desnecessária quando você não sabe para que e aonde está indo”.

Mikaella Souza
Mikaella Souza
Co-idealizadora da Arché Aceleradora l Educadora l Palestrante l Praticante do autoconhecimento.
Posts Relacionados
Inteligência Emocional: Como Você Pode Melhorar a Sua

Em tempos que o sujeito enquanto ‘SER” no mundo vem ganhando maior notoriedade e importância, no que se refere ao seu modo de viver, aos seus comportamentos, emoções e com a forma de lidar com possíveis obstáculos que encontra no meio do caminho. Um assunto que vem sendo bastante falado e que merece ser pauta […]

Leia mais
Autorrealização: A Importância De Viver Com Propósito

Fala minha galera inspiradora, tudo bem com vocês? Que tal começarmos este novo ano dando um passo maior na busca da nossa satisfação pessoal?  Algo me diz, que muitos jovens leitores desse blog já estão planejando o caminho que vão levá-los na direção da sua auto realização. Sendo assim, esse tema não poderia passar em […]

Leia mais